História, perguntado por Kezinhahh, 1 ano atrás

SOCOORROOO!!! ME AJUDEM, PLEASE!!! PARA AGORA!!!

Preso sob a acusação de comunista e agitador, em 1964, o líder sul-africano Nelson Mandela, que era advogado, fez a sua própria defesa, perante um tribunal lotado. Leia e comente esse trecho da defesa:

"Nossa luta é contra privações reais e não privações imaginárias [...]. Lutamos, basicamente, contra duas marcas características da vida africana na África do Sul defendidas por uma constituição que buscamos abolir. Essas marcas são a pobreza e a ausência de dignidade humana, e não precisamos dos comunistas ou dos ‘agitadores’ para nos ensinar sobre elas."

Mary Benson. Nelson Mandela: o homem e o movimento. São Paulo: Brasiliense, 1987. p. 168.


Gatinha2907: E qual é sua dúvida exatamente?
Kezinhahh: Não sei o que comentar sobre o texto, entendeu?!

Soluções para a tarefa

Respondido por Gatinha2907
423
Ele lutava contra o sistema do apartheid que significa "vidas separadas", esse era um sistema onde os negros e os brancos viviam separados, e os brancos tinham direitos que os negros não tinham. A luta do Nelson Mandela era por igualdade racial, e como os brancos é que tinham o poder então o líder foi acusado injustamente de ter cometido um "crime". E mesmo depois de tanta luta, hoje em dia ainda existe muita desigualdade social e racial.
Perguntas interessantes