Sociologia, perguntado por bo1057505, 10 meses atrás

Sociologia, como disciplina acadêmica, surgiu em um contexto positivista, influenciada pela física de Auguste Comte (1791-1857) e sistematizada cientificamente por Émile Durkheim (1858-1917), na França. Na fase inicial de sua institucionalização, a Sociologia concentrou suas análises principalmente nos seguintes estudos, EXCETO. *
2 pontos
No contexto do capitalismo industrial, a Sociologia ocupou-se principalmente dos estudos das instituições (família, igreja, Estado, escola, etc.), da ação e das relações sociais e do problema da divisão de classes sociais.
A Sociologia se debruçou nas análises dos conflitos e desordem social na Europa.
Em sua fase inicial, a Sociologia recusou-se a se constituir como uma nova ciência, dando ênfase ao estudo metafísico e especulativo, objetivando o aprimoramento da filosofia.
Como uma das ciências sociais, a Sociologia surgiu inspirada nos conceitos fundamentais das ciências naturais, como os da Física, da Biologia e da Química, por exemplo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
33

A alternativa incorreta é: Em sua fase inicial, a Sociologia recusou-se a se constituir como uma nova ciência, dando ênfase ao estudo metafísico e especulativo, objetivando o aprimoramento da filosofia.

O debate inicial da sociologia era pensar como método as relações sociais e individuais dentro do processo que se desencadeava no período.

A partir do desenvolvimento do espaço urbano, o mundo passou a possuir condições de aumentar o número da oferta de emprego e consequentemente desenvolver um crescimento forte nos grandes centros, sendo esse o papel da sociologia, estudar a sociedade como um todo.

As transformações sociais também se deram nas regiões periféricas, com o crescimento dos morros e favelas devido a desigualdade.

Perguntas interessantes