Sociedades _______________ não implicam, necessariamente, a existência de uma convivência _______________, visto que é possível observar casos de _______________ ou _______________ ao outro por conta das diferenças culturais. Assim, a ideia de inexistência de _______________ na sociedade é uma _______________. Levando em consideração as discussões sobre a diversificação cultural observada na maioria das sociedades e as possíveis implicações desse processo para os países e para o indivíduo, assinale a opção que preenche corretamente as lacunas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alernativa I
diversificadas, harmônica, intolerância, rejeição, conflitos, utopia.
Explicação:
AS SOCIEDADES DIVERSIFICADAS, de se notar, mesmo estando organizadas para a realização do bem comum, não estão isentas de conflitos. Os casos de intolerância ou rejeição do outro não são tão raros assim: aqui e ali podem pipocar casos de xenofobia, discriminação ou preconceito. Isto porque a inexistência de conflitos é uma utopia.
As palavras que preenchem as lacunas, são:
diversificadas, harmônica, intolerância, rejeição, conflitos, utopia.
Considere que em sociedades diversificadas é possível observar que mesmo estando voltadas e preocupadas com a realização do bem comum, de fatos elas não estão isentas de conflitos.
Quando pensamos em casos de intolerância ou rejeição do outro, por exemplo, vemos que tais situações não são tão raras e que, de certo modo podem ser gatilho para casos de xenofobia, discriminação racial ou homofobia, por exemplo, uma vez que sabemos a inexistência de conflitos é uma utopia.
diversificadas, harmônica, intolerância, rejeição, conflitos, utopia