História, perguntado por filipe9870157, 6 meses atrás

Sociedade romana - O florescimento da civilização romana ocorreu por volta de 750 a.C., na região conhecida como Lácio, na Península Itálica. A estrutura social que se erigiu nessa civilização teve como base principal os patrícios e os plebeus. Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários. Os patrícios formavam a elite social e política romana. Os principais cargos políticos de destaque, durante muito tempo, só podiam ser ocupados por patrícios. Esse grupo da sociedade era herdeiro dos primeiros clãs de pastores que se estabeleceram no Lácio e fundaram a cidade romana". (FERNANDES, Cláudio. Sociedade romana. Mundo Educação, s.d. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2020. Fragmento). De acordo com esse texto, a sociedade romana na Antiguidade foi formada sob o * 1 incentivo ao trabalho livre 2 apaziguamento de disputas territoriais 3 estímulo à diplomacia entre nações 4 favorecimento de um grupo social

Soluções para a tarefa

Respondido por roberta366885
1

Resposta:A sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro principais grupos, que eram os patrícios, plebeus, clientes e escravos. Os primeiros eram a classe nobre e mais favorecida, os segundos eram a maioria da população, que eram artesãos, comerciantes e camponeses, os terceiros eram os prestadores de serviços, e os quartos eram considerados ferramentas de trabalho, responsáveis pela mão de obra.

Na Roma Antiga, se tinha um Império com forma de governo autocrática, que possuía um líder, conhecido como imperador, e era ele quem possuía todo o poder. Além disso, veremos outras características da Roma Antiga:

Política externa expansionista;

Latim como língua oficial;

Religião politeísta;

Aplicação de impostos;

Modelo de sociedade escravista;

Política do "Pão e Circo";

. Sociedade patriarcal e hierarquizada;

Exército caracterizado como poderoso.

Explicação:

Espero ter ajudado!!!


filipe9870157: VALEU
roberta366885: Por nd!!
Perguntas interessantes