Sobre uso da Colchicina no tratamento da covid-19
O Montreal Heart Institute (MHI) anunciou hoje que o ensaio clínico COLCORONA forneceu resultados clinicamente convincentes da eficácia da colchicina para tratar covid-19. Os resultados do estudo mostraram que a colchicina reduziu em 21% o risco de morte ou hospitalizações em pacientes com covid-19 em comparação com o placebo.
O estudo englobou 4.159 pacientes nos quais o diagnóstico de covid-19 foi comprovado por um teste de PCR nasofaríngeo. A colchicina foi associada a reduções estatisticamente significativas no risco de morte ou hospitalização em comparação ao placebo.
Nestes pacientes com diagnóstico comprovado de covid-19, a colchicina reduziu as hospitalizações em 25%, a necessidade de ventilação mecânica em 50% e as mortes em 44%. Esta importante descoberta científica torna a colchicina o primeiro medicamento oral do mundo que pode ser usado para tratar pacientes não hospitalizados com covid-19.
Muito promissora para o tratamento da covid-19, a colchicina já é uma droga bastante conhecida pelo ser humano, e já utilizada no tratamento de outras enfermidades, como a gota. No nível celular, a colchicina atua impedindo a despolimerização dos microtúbulos, componentes do citoesqueleto. Caso haja uma intoxicação por excesso de colchicina, é de se esperar que um paciente apresente, no nível celular:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A intoxicação por Colchicina tem como principais sintomas:
- náuseas,
- vômitos,
- dor abdominal e
- hemorragia gastrintestinal,
- lesão renal,
- paralisia progressiva do sistema nervoso.
A dose máxima recomendada de Colchicina para o tratamento de gota, por exemplo, é de 2,5 mg, nas primeiras 24 horas em indivíduos adultos.
Colchicina no tratamento da covid-19 tem potente ação anti-inflamatória e só pode ser comercializada com receita médica.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
História,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás