Sobre reconhecimento do Cristianismo no contexto da história do Império Romano, é correto afirmar que:
a) ( ) após ter sido batizado por Paulo III, em 275, o imperador Constantino I declarou o Cristianismo como religião oficial do Império Romano.
b) ( ) como nova religião, o Cristianismo gradualmente ganhou um caráter universal; a defesa da igualdade e a promessa de salvação após a morte deram, de início, um novo sentido à vida de setores populares urbanos e logo se estenderam aos campos e às classes de proprietários. Aos poucos, o Cristianismo adotou uma organização hierárquica, nos moldes do sistema administrativo imperial, até que, em 313, pelo Edito de Milão, o Estado romano reconheceu oficialmente a religião cristã.
c) ( ) temendo que os cristãos pudessem estimular ainda mais as rebeliões de escravos e, com isso, aprofundar a crise do sistema econômico escravista, o Império reconheceu o Cristianismo como religião em 330, mas cuidou de transferir seus seguidores para Constantinopla, a recém-fundada capital do Império Romano do Oriente.
d) ( ) o caráter público das reuniões mantidas pelos cristãos, seu apego às categorias sociais e honras terrenas, sua participação no culto imperial, a propaganda exaltada em defesa da vida militar e o apoio à escravidão, tudo isso levou o Cristianismo a ser reconhecido como a religião oficial do Império Romano.
e) ( ) após a morte de Jesus, rapidamente o Cristianismo se propagou em Roma, até ser, em 46, declarado como religião oficial do Império, tendo à frente Pedro, o pescador da Galileia, como o primeiro papa da Igreja Católica Apostólica Romana.
Soluções para a tarefa
Respondido por
94
A resposta é a letra:
c-)
gabriellySirfrei:
Obrigada !!
Respondido por
54
Resposta: letra b
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás