Sobre Perícia Contábil, julgue (F) Falsa ou (V) Verdadeira as afirmações abaixo: 1 - ( ) O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil têm por limite os próprios objetivos da perícia deferida ou contratada; 2 - ( ) Laudo de Louvação é realizado através de conhecimento generalizado, não tendo a necessidade de avaliações específicas. 3 - ( ) A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de um fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente. A sequência CORRETA é: V-V-F . V-V-V. F-V-F . V-F-V. F-F-F.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sequência correta é: V, F, V
Explicação:
Avaliando cada item para encontrar a sequência correta.
I –Verdadeiro. Conforme dispõe a NBC TP 01 – Perícia Contábil:
O laudo pericial contábil e o parecer técnico-contábil têm por limite o próprio objeto da perícia deferida ou contratada.
II – FALSA: Laudo de louvação é caracterizado pela a aplicação de várias áreas especiais do conhecimento, como por exemplo: engenharia; matemática, finanças, atuária e economia com o objetivo de avaliar bens, coisas, direitos, débitos e créditos. Todos os profissionais envolvidos durante as etapas de elaboração do laudo se louvam diante da certeza do valor correto das avaliações e, portanto, dão origem ao nome desta espécie de laudo.
III –Verdadeiro: A perícia contábil constitui o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de um fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente.
Está exatamente igual ao descrito na NBC TP 01.
Portanto a sequência correta é: V, F, V.