Sobre Paulo Mendes da Rocha:
I - Paulo Mendes da Rocha participou de uma nova geração de arquitetos em São Paulo. Foram responsáveis pela radicalização da linguagem moderna, expressando suas arquiteturas inspiradas pela engenharia, racionalizando processos construtivos e soluções modulares.
II - A industrialização da construção direcionava as soluções arquitetônicas adotadas, que passaram valorizar os revestimentos, fazendo o concreto aparente perder espaço. As linhas curvas nas estruturas de concreto passaram a ser usadas apenas quando o programa arquitetônico sugeria, dando as linhas retas maiores preferências.
III - Paulo Mendes da Rocha estava perfeitamente inserido nessa cultura da época que associava as soluções arquitetônicas a soluções urbanísticas modernas e que buscava, sempre que possível, ?generalizar as propostas dos projetos isolados?.
IV - O Brutalismo paulista apareceu num momento de supervalorizaçào da escola modernista carioca, afim de rivalizar com os fluminenses o protagonismo da arquitetura brasileira.
V - a arquitetura de PMR não era conduzida pelos espaços externos ou pelo lugar urbano, mas sim, por soluções generalizáveis, fazendo com que a orientação dos edifícios fossem rígidas, geralmente embasadas nos pontos cardeais.
Assinale a alternativa correta:
1- Apenas as afirmações I, II e V são verdadeiras
2-Apenas as afirmações I, II e III são verdadeiras
3-Todas as afirmações são verdadeiras
4-Apenas a afirmaçào IV é falsa
5 As afirmações II, IV eV são falsas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
4-Apenas a afirmaçào IV é falsa
Perguntas interessantes