Artes, perguntado por Tlopes40, 9 meses atrás

Sobre os povos da pré-história, considere o excerto a seguir: “Entre esses povos primitivos não há diferença entre edificar e fazer imagens, no que se refere à utilidade. Suas cabanas existem para protegê-los da chuva, do sol, do vento, e para os espíritos que geram tais eventos; as imagens são feitas para protegê-los contra outros poderes que, para eles, são tão reais quanto as forças da natureza. Pinturas e estátuas, em outras palavras, são usadas para realizar trabalhos de magia.” GOMBRICH, Ernst Hans. História da Arte. Rio de Janeiro: LTC, 2015, p. 39-40. A partir da interpretação do excerto, assinale a alternativa que contenha o significado da arte para os povos primitivos. Alternativas Alternativa 1: Os povos primitivos entendiam sua arte como algo supérfluo. Alternativa 2: Os povos primitivos investiam na arte com o propósito de adornar os ambientes ocupados por eles. Alternativa 3: Os povos primitivos produziam poucas expressões artísticas porque viviam em busca da sobrevivência. Alternativa 4: Os povos primitivos possuíam subjetividade, e a arte primitiva carregava consigo simbolismo e expressava um sentido, ligando o mundo real e a crença. Alternativa 5: Os povos primitivos não usavam muitos materiais elaborados em suas produções artíticas, visto que suas obras tinham o propósito primário de servirem cotidianamente.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
10

Os povos primitivos não possuíam muitas expressões artísticas porque na maior parte do tempo estavam em busca de sua sobrevivência, pois o período pré-histórico era cheio de riscos para os seres humanos.

Naquele período o homem primitivo não estava no topo da cadeia alimentar; sendo que além de caçador, também era caça de outros predadores. Quando se está em busca de garantir a própria sobrevivência e a da prole não sobra tempo para produzir muitas expressões artísticas .

Alternativa 3.

Abraços!

Perguntas interessantes