Pedagogia, perguntado por evilin80, 4 meses atrás

Sobre os impactos que a Indústria 4.0 trouxe para a educação, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) As simulações, que eram muito empregadas na formação profissional de pilotos de aeronaves e na engenharia, por exemplo, foram integradas ao ambiente escolar, propiciando que os estudantes possam realizar experiências em espaços preparados especialmente para isso.
( ) Realidade virtual: ainda distante do contexto escolar, é utilizada em cinemas 3D e em alguns brinquedos em parques de diversões.
( ) Computação: amplamente empregada na indústria, sua utilização na escola visa formar profissionais que sejam capazes de programar para uso da organização, e não para benefícios próprios ou sociais.
( ) Veículos autodirigíveis: por exemplo, drones, que são empregados na indústria e na segurança como monitoramento aéreo, podem ser utilizados por estudantes para enviarem objetos de um local a outro e para analisarem condições em determinados espaços, sem que precisem se dirigir até lá (por exemplo, monitorar as condições de uma horta comunitária em um ponto mais distante do bairro).
( ) Inteligência artificial: empregada em diversos setores da indústria e da prestação de serviços, será (já é) uma importante auxiliar na realização de pesquisas, simulação de experiências e análise de dados em projetos executados pelos estudantes.
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta.

Alternativas:

F – V – F – V – F.
V – F – F – V – V.
V – F – V – F – V.
F – V – V – F – V.
V – V – F – V – F.

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolevitoriacomelli
3

Resposta:

V V F V F

A letra E. Mas estou ainda com um pouco de dúvidas na última.

Respondido por play323oficial
0

Resposta:

• V – F – F – V  – V.

Explicação:

:A primeira, a quarta e a última afirmativas são verdadeiras.

Veja a forma correta das afirmativas falsas:

Realidade virtual: também muito empregada em algumas formações profissionais e na área militar, permite a imersão do indivíduo em uma realidade simulada, não apenas para realizar experiências, mas para propiciar vivências, por exemplo, os estudantes podem visitar um museu em outro continente como se estivessem presentes no local.

Computação: amplamente empregada na indústria, os estudantes já podem criar seus próprios códigos, programando o computador, além de empregá-lo cada vez com mais frequência para a aprendizagem e organização de informaçõ

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