Sobre os Fatos Sociais de Émile Durkheim, marque a alternativa INCORRETA: É um objeto de estudo sociológico formulado por Émile Durkheim. Para ser fato social, o fenômeno precisa apresentar três características: generalidade, exterioridade e coercitividade. Durkheim explica que os fatos sociais (fenômenos sociais de representação coletiva) são reflexos da sociedade e vem da necessidade dessa coletividade. Para Durkheim, a análise do indivíduo é mais importante do que a análise do coletivo. Assim, o objeto de estudo durkheimiano é o indivíduo e não a sociedade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para Durkheim, a análise do indivíduo é mais importante do que a análise do coletivo. Assim, o objeto de estudo durkheimiano é o indivíduo e não a sociedade.
Explicação:
Resposta:
1)c) Durkheim viveu no período da Idade Média, e seus estudos não contemplaram questões relacionadas à indagação de como as sociedades se mantém integradas./ noção relacionada ao contexto histórico vivenciado por Émile Durkheim. A questão pede para assinalar a questão incorreta, que diz o oposto ao objetivo de estudo de Durkheim, direcionado em relatar como as sociedades se mantém integradas.
2)d) Os indivíduos são seres sociais porque são socializados a partir do que já existe na consciência coletiva. Isso é feito pelas instituições sociais como: família, escola, religião e trabalho./ A aula sobre Durkheim evidencia que os indivíduos são seres sociais que são socializados a partir do que existe na consciência coletiva, e esse processo é feito pelas instituições sociais como: família, escola, religião e trabalho.
Explicação:
1)c 2)d espero ter ajudado!