Psicologia, perguntado por giovanka, 5 meses atrás

Sobre os fármacos antagonistas, assinale a opção CORRETA.





a. São os fármacos que regulam o receptor em um estado inativo.



b. São fármacos que interagem com os receptores, produzindo resposta máxima.



c. São fármacos que apresentam eficácia parcial na interação com os receptores.



d. Referem-se à quantidade de um fármaco que é necessária para produzir determinado grau de resposta em determinado paciente.

e. Fármacos antagonistas são aqueles que bloqueiam ou reduzem a ação de um agonista.

Soluções para a tarefa

Respondido por ian3id
2

Resposta:

PROFISSIONAL / ... / INTERAÇÕES FÁRMACO-RECEPTOR

Interações fármaco-receptor

Por Abimbola Farinde, PhD, PharmD, Columbia Southern University, Orange Beach, AL

Última modificação do conteúdo jun 2019

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR EDUCAÇÃO PARA O PACIENTE

Os receptores são macromoléculas que participam da sinalização química dentro da célula e entre diferentes células; podem estar localizados na membrana de superfície ou no citoplasma da célula (ver tabela Alguns tipos de proteínas fisiológicas e receptoras de fármacos). Os receptores ativados regulam direta ou indiretamente os processos bioquímicos celulares (p. ex., condutância de íons, fosforilação de proteínas, transcrição do ácido desoxirribonucleico DNA, deoxyribonucleic acid] e atividade enzimática).

As moléculas (p. ex., fármacos, hormônios e neurotransmissores) que se ligam ao receptor são denominadas ligantes. A ligação pode ser específica e reversível. Um ligante pode ativar ou inativar um receptor, podendo a ativação aumentar ou diminuir uma função celular particular. Cada ligante pode interagir com múltiplos subtipos de receptores. Poucos fármacos, talvez nenhum, são absolutamente específicos para um receptor ou subtipo, porém a maioria possui seletividade relativa. Seletividade é o grau de ação de uma substância em um determinado local em relação a outros locais; a seletividade refere-se em grande medida à ligação físico-química do fármaco aos receptores celulares.

Respondido por viniciusrm19
4

Fármacos antagonistas são capazes de disputar um mesmo sítio ou receptor alvo, todavia, bloqueando o acesso dos mesmos pelos agonistas, aumentando a competitividade interna (Alternativa E).

Fármacos antagonistas são substâncias químicas capazes de disputar pelo mesmo sítio alvo de algumas moléculas. Todavia, apresentam a função de equilibrar a função dos fármacos agonistas ou das moléculas em si, uma vez que permitem o equilíbrio entre ativação e desativação, permitindo a homeostase do organismo, dentro das reações bioquímicas.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25019780

Anexos:
Perguntas interessantes