Administração, perguntado por lidianesales1, 1 ano atrás

sobre os envolvidos em um projeTo, podemos considerar como stak e holders

Soluções para a tarefa

Respondido por norminhaa1010
1
sim.por tanto ele e real
Respondido por StarleyHudson
0

Resposta:

Conceito criado na década de 1980, pelo filósofo norte-americano Robert Edward Freeman, o stakeholder é qualquer indivíduo ou organização que, de alguma forma, é impactado pelas ações de uma determinada empresa. Em uma tradução livre para o português, o termo significa parte interessada.

Explicação:

A teoria é de que, para ter sucesso, qualquer empresa precisa criar algum tipo de valor(seja ele financeiro ou não) para uma série de interessados: clientes, fornecedores, funcionários, comunidades e investidores são alguns exemplos. Esses, no caso, são os principais stakeholders de uma organização.

O conceito chegou para modificar um comportamento muito comum dentro de algumas organizações de se preocupar exclusivamente com números, lucros, prejuízos e resultados.

A partir da criação dessa teoria, as empresas passaram a se preocupar também com quem é impactado, mesmo que indiretamente, pelas suas ações.

Portanto, se você é cliente de algum banco, automaticamente, você se torna um stakeholder dessa instituição.

Afinal, qualquer ação tomada por esse banco vai gerar algum tipo de impacto em você, seja ele positivo, seja negativo. E, por ter esse interesse, você também se torna um stakeholder.

Ou seja, qualquer pessoa que seja influenciada — positiva ou negativamente — pelas decisões da sua empresa é um stakeholder.

E, de acordo com a teoria de Freeman, para qualquer organização alcançar os objetivos e metas traçados, é fundamental adotar políticas e ações que busquem atender aos interesses desse grupo.

Perguntas interessantes