Sobre os aspectos socioculturais da saúde mental masculina, é verdadeiro afirmar que:Escolha uma:O 1. Os homens se expressam em relação à sua saúde da mesma maneira que as mulheres, especialmente no que dizrespeito aos principais agravos de saúde mental.2. As masculinidades construídas social e culturalmente atribuem as características mais relevantes do sexo masculino,tais como a emotividade, fragilidade, poder e o papel de cuidador da famdhn.O 3. Os homens têm uma maneira singular de manifestar suas emoções e seu sofrimento psíquico, apresentandoparticularidades inclusive no que diz respeito à procura pelos serviços de saúde.O 4. São inexistentes e é inviável transmitir possíveis estratégias de prevenção e cuidado em relação aos principais agravosde saúde mental que acometem os homens, especialmente devido à particularidade de cada caso.O 5. A proposta de trabalhar sob a perspectiva de gênero desmistifica as diferenças que existem em relação à saúdemental de homens e mulheres, pois estudos indicam que as ocorrências são sempre semelhantes.qual é a resposta ?
Soluções para a tarefa
A afirmativa correta é a 3: "Os homens têm uma maneira singular de manifestar suas emoções e seu sofrimento psíquico, apresentando particularidades inclusive no que diz respeito à procura pelos serviços de saúde".
Aspectos culturais e sociais referentes à masculinidade, que foram construídos ao longo do tempo, fazem com que os homens sejam mais resistentes a admitirem um problema psíquico e a procurarem ajuda.
Muitos homens acreditam que precisam ser fortes, ser referência e, nesse papel de base da família, acham errado ficarem doentes, especialmente no que diz respeito à mente.
Essa cultura é muito antiga, e enfatiza que as mulheres são o sexo frágil e que a função dos homens é protegê-las. A maior parte das crianças são criadas tendo isso como base, o que reflete diretamente nos adultos que elas se tornam.
Espero ter ajudado!