Português, perguntado por ryanmuitochato34, 9 meses atrás

Sobre o texto "O Enfermeiro " 1)Como é que ele se livra da culpa e decide desfrutar a herança


ryanmuitochato34: 2)Por que o coronel , mesmo velho e muito doente insiste em humilhar e ofender o enfermeiro pelo qual depois revela tanto preço
ryanmuitochato34: 3)O que significa a frase dúbia(duplo sentido) "...mas a verdade é que ele deveria morrer..."
ryanmuitochato34: 4)qual é o sentido da epitáfio de Procópio
ryanmuitochato34: Obrigado a todos que tiver respondendo
anonimoo0014: porque você não juntou tudo? seria mais fácil de responder
anonimoo0014: enquanto eu respondi a 1, você ia colocando mais e mais e não consegui responder o resto
ryanmuitochato34: Blz se já me ajudou pra caramba vlw
anonimoo0014: Dnd

Soluções para a tarefa

Respondido por anonimoo0014
6

Resposta:

acho que o assassinato do coronel pode ter sido uma explosão de ódio acumulado em função das muitas agressões sofridas no convívio com o doente. Nesse sentido, o ferimento com a moringa teria sido a "gota d'água" para o enfermeiro. Quanto à herança, talvez a ganância e a possibilidade única de mudar de vida tenham sido mais fortes para Procópio do que seus sentimentos cristãos.

Explicação:

O conto"O enfermeiro" narra a história de Procópio, um homem do Rio de Janeiro que vai ao interior trabalhar como enfermeiro para um velho coronel muito doente. Durante um bom tempo ele aguenta o mau-humor e as agressões verbais do coronel com paciência e resignação. No entanto, quando o velho parte para a agressão física, o enfermeiro perde a cabeça e o estrangula. O doente morre e Procópio esconde o assassinato declarando que ele morreu dormindo. Ao voltar para o Rio, o ex-enfermeiro descobre-se herdeiro universal do coronel. Sentindo-se culpado pela morte do ex-patrão, decide doar aos pobres toda a herança. Com o tempo, porém, convence-se de que aquela morte foi uma fatalidade e passa a gozar a herança inesperada.

Respondido por Iucasaraujo
2

O enfermeiro Procópio se livra da culpa pela morte do velho coronel quando se convence de que a morte do ex patrão foi uma fatalidade. A partir de então, passa a desfrutar a inesperada herança.

Interpretação da obra "O Enfermeiro"

A obra "O Enfermeiro" conta a história do carioca Procópio, que deixa a capital para trabalhar como enfermeiro de um velho coronel já bastante doente. Em defesa a agressões físicas que sofria do paciente, o enfermeiro acabou por matá-lo após um estrangulamento.

A morte do coronel foi dada como natural e Procópio foi declarado o herdeiro universal da fortuna do ex-patrão. O enfermeiro chega a cogitar doar toda a herança aos pobres, até se convencer de que o acontecido se tratou de uma fatalidade e desfrutar a herança sem sentir culpa.

Mais sobre a obra O Enfermeiro em:

https://brainly.com.br/tarefa/5446959

https://brainly.com.br/tarefa/7091361

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes