Ed. Moral, perguntado por br33, 1 ano atrás

SOBRE O TEXTO: Maternidade e racismo: a exclusão das mães negras 1. É verdade que a mulher negra é mais forte? 2. Comente a expressão: " Mãe é sagrada". 3. Qual é a relação entre violência policial e mães negras?

Soluções para a tarefa

Respondido por renan8262
2

Resposta:

1. Não é verdade, não há diferença de força atravéz da cor da pele. A única diferença entre a pele negra e outras peles é que a pele negra é mais resistente ao Sol.

2. Na minha opinião esta expressão está correta, por conta da virgem Maria.

3. A relação está totalmente ligada ao racismo, normalmente um policial racista utilizaria a violência contra uma mulher negra suspeita, exceto as grávidas. Se o bebê morrer ou se o policial aderir a viôlencia contra uma grávida o policial será preso, porque violentar grávidas e matar bebês é crime!


br33: ok, obrigada, só a segunda resposta que não entendi muito bem o sentido
renan8262: A pergunta é se a mãe é sagrada, isso é uma referência bíblica, a virgem Maria mãe de Jesus
br33: é que de acordo com o texto nao sei se faria sentido, queria te mandar o texto
renan8262: escreve aqui nos comentários mesmo ou se for um texto em pdf ou um arquivo no world só copia e cola
renan8262: (╹◡╹)
br33: vou mandar apenas uma parte: “Mãe é sagrada” é o que dizem as mensagens do segundo domingo de Maio – mas parece que algumas mães são mais sagradas do que outras. Todos os indicativos sociais apontam que as mães negras morrem e sofrem muito mais. Para as mulheres negras, passar mais tempo nas filas dos hospitais e ter seu lugar repassado para uma mulher branca, por motivações racistas, é realidade recorrente.
br33: O mito de que a mulher negra é “mais forte” ou “mais resistente a dor” é a máxima do racismo brasileiro, plantado ainda no período da escravidão no Brasil e que até hoje permanece naturalizado. Por isso, as mulheres supostamente “mais frágeis”, as brancas, passam na frente e recebem o atendimento pelo qual a mulher negra esperou ou precisava mais. Não é por acaso que pelo menos 60% dos casos de mortalidade materna é de mulheres negras.
renan8262: vou mandar a resposta correta
renan8262: Não há diferença de força entre mulheres negras e brancas, então as brancas não deveriam passar na frente e isso deveria seguir algum tipo de ordem. Ordem de chegada entre outras.
renan8262: ↗️⬆️↖️
Perguntas interessantes