Português, perguntado por ja635036, 9 meses atrás

Sobre o texto de Manoel Bandeira,é correto afirmar que: (a) O poeta desconhece a correta colocação dos pronomes "mim" e "eu" (b)Poeta cuja obra situa-se cronológica é ideologicamente no movimento modernista Manuel Bandeira,assim como outros colegas modernistas,pensava a língua portuguesa como um instrumento q favor da construção de identidade cultural brasileira
(c)Apesar de conhece as normas que regem a colocação pronominal,prefere o português que emprega o "mim como sujeito antes de um verbo no infinitivo por acreditar que essa contrição seja mais eufórica.
(d)É possível observar que o poeta conhece a sintaxe dos pronomes quando ele relaciona o erro citado (mim antes do verbo no infinitivo)às cariocas que não sabem gramática.
é um questionário respondem pfvr ​


MonaHype: Vc tem o texto de Manoel Bandeira?
ja635036: Sim
MonaHype: Colocar ai
ja635036: Não há nada mais gostoso que o mim de sujeito verbo no infinitivo.pra mim brincar.As cariocas que não sabem gramática falam assim.Todos os brasileiros deviam de querer falar como as cariocas que não sabem gramática. As palavras mais feias da língua portuguesa são quíçá,alhures é miúde.

Soluções para a tarefa

Respondido por MonaHype
12

Resposta:

A resposta certa e a Letra A

Explicaçao:

O poeta conhece a correta colocação dos pronomes “mim” e “eu”, apenas prefere o uso coloquial à norma-padrão por acreditar que esse registro, “mim” antes do verbo no infinitivo, seja mais eufônico. Podemos notar que há um certo respeito com as variações linguísticas regionais e culturais.

Espero ter ajudado ;)

Respondido por adjalmojr
3

Resposta:

Pra mim brincar Não há nada mais gostoso do que o mim sujeito de verbo no infinito. Pra mim brincar. As cariocas que não sabem gramática falam assim. Todos os brasileiros deviam de querer falar como as cariocas que não sabem gramática. As palavras mais feias da língua portuguesa são quiçá, alhures e miúde. (BANDEIRA, Manuel. Seleta em prosa e verso. Org: Emanuel de Moraes.4. ed. Rio de Janeiro: José Olympio, 1986. P. 19). Sobre o texto de Manuel Bandeira, é incorreto afirmar que: *

1 ponto

a) É possível observar que o poeta conhece a sintaxe dos pronomes quando ele relaciona o erro citado (mim antes do verbo no infinitivo) às cariocas que não sabem gramática.

b) O poeta desconhece a correta colocação dos pronomes “mim” e “eu”.

c) Apesar de conhecer as normas que regem a colocação pronominal, prefere o português que emprega o “mim” como sujeito antes de um verbo no infinitivo por acreditar que essa construção seja mais eufônica.

d) Poeta cuja obra situa-se cronológica e ideologicamente no movimento Modernista, Manuel Bandeira, assim como outros colegas modernistas, pensava a língua portuguesa como um instrumento a favor da construção da identidade cultural brasileira.

Explicação:

Perguntas interessantes