sobre o texto adidas :história da marca a que conclusão podemos chegar considerando ser ele um relato histórico?
tudo bem com vc
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 18 de agosto de 1949, Adi Dassler fundou a adidas para criar um diferencial na performance de atletas. Depois de 70 anos, os impactos da marca vão além dos esportes e alcançam os mundos da moda, música, cultura, sustentabilidade e mais. Viaje no tempo para conhecer a história da adidas e os estilos que nos influenciaram a ser quem somos hoje.
Os anos 50 ficaram marcados pela oficialização da marca, em 1949, e um boom da tecnologia, com equipamentos inovadores para os atletas de elite. Na primeira década de adidas, surgiram os primeiros pares da chuteira Samba, que os craques usam até hoje para voar nas quadras de futsal e no futebol de rua. Esta mesma década também ficou conhecida pelo desenvolvimento do tênis de corrida que ajudou a quebrar um recode mundial, além da primeira chuteira de nylon, que teve um impacto imediato no ajuste e conforto. Este período serviu de base para futuros projetos também, como o sneaker de basquete Allround que se tornaria um ícone nos anos 80. Foi uma época revolucionária, em que os equipamento dos atletas mudaram completamente. Mas foi só o começo para a adidas.
Os anos 60 ficaram marcados pela superação. Seja por Katherine Switzer, arrasando na Maratona de Boston como a primeira mulher a correr uma prova, ou pela introdução do Fosbury Flop, que mudou completamente a abordagem dos atletas de salto olímpico. Nesta década, o normal para os atletas era ir além dos limites com produtos top de linha. A adidas desenvolveu o primeiro tênis focado em corrida, além das travas Azteca Gold, um diferencial para os atletas nos Jogos Olímpicos do México. O período também ficou marcado por marcos da moda street, como o icônico agasalho da adidas e o primeiro tênis esportivo a se tornar um clássico, o adidas Samba.
Os anos 2000 foram a evolução do que já estava dando certo. Logo em seguida, veio a chuteira Predator Precision SG, para craques de nível mundial, como David Beckham, e o Adizero Adios Neftenga, sneaker com o qual Haile Gebrselassie quebrou um recorde mundial de maratonas. O Supernova Cushion M se tornou um clássico da época e voltou a ganhar popularidade nos dias de hoje, seguindo a tendência. A adidas entrou no mundo da natação com tecnologias inovadoras usadas por Ian Thorpe que reduziam o arrasto na água. Também foi uma geração de parcerias, com Yohji Yamamoto lançando o YY MEI Brocad, que serviu de inspiração para o Y-3, além da linha de alta moda esportiva desenvolvida por Stella McCartney que arrasa até hoje.
À medida que 2010 se desenrolava, a sustentabilidade começou a ganhar relevância em novos lançamentos. A adidas se juntou à Parley, uma organização que luta pela conservação dos oceanos, para desenvolver uma linha de roupas e calçados com plástico reciclado dos oceanos. Daí em diante, iniciou-se um movimento para o fim do ciclo da produção de lixo no mundo da moda, focado na reutilização do plástico e resíduos que já estão poluindo o planeta. Com o aumento da conscientização sobre a sustentabilidade, vieram tecnologias inovadoras. A década mais recente trouxe o BOOST, entressola com alto retorno de energia que é a favorita entre os corredores atualmente. O Futurecraft 4D iniciou uma nova maneira de produzir sneakers, com entressola feita de um líquido esculpido por luz e oxigênio e dando origem a uma nova evolução do amortecimento. Esta década também trouxe parcerias iônicas, como a Stella McCartney, unindo as passarelas e esporte de alta performance para a mulher moderna, e Kanye West, com o lançamento de YEEZY, uma linha da adidas com milhões de seguidores. Ao nos aproximarmos dos dias de hoje, assistimos barreiras se quebrarem e novas gerações lutando por igualdade. Em 2015, a adias lançou o Superstar Pride Pack, o primeiro sneaker para o mês do orgulho LGBT+.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
já te responderam então vou farmar ponto