Direito, perguntado por mir5602, 1 ano atrás

Sobre o técnico judiciário, assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas
I. Os técnicos judiciários podem ocupar funções de porteiro de auditório, leiloeiro, oficial de justiça.
II. O técnico judiciário não pode ser oficial de justiça.
III. A União tem competência para definir os cargos do Judiciário e estabelecer funções, enquanto que os estados não a tem.
IV. O técnico judiciário sempre deve ter formação jurídica.
A F, V, F, F.
B F, F, V, V.
C V, F, F, F.
D V, V, F, F.
E V, F, V, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por rogiH
14
I. Os técnicos judiciários podem ocupar funções de porteiro de auditório, leiloeiro, oficial de justiça. Falsa. Podemos ver que o Oficial de Justiça, por exemplo, possui concurso público e carreira própria.

II. O técnico judiciário não pode ser oficial de justiça.  Falsa. O técnico judiciário tem que se exonerar para tomar posse do cargo de Oficial de Justiça.

III. A União tem competência para definir os cargos do Judiciário e estabelecer funções, enquanto que os estados não a tem.  Falsa. Os estados podem estabelecer as funções exercidas quando em órgãos de sua competência.

IV. O técnico judiciário sempre deve ter formação jurídica.  Falsa. O nível de escolaridade é ensino médio.


Pra mim, com o que expus, a resposta correta é a letra A. (F, V, F, F.)

sintialima30: vc finalizou a atividade e acertou ou não
victoriasecret: LETRA A ( O técnico judiciário NÃO pode ser oficial de justiça. Por isso é VERDADEIRA ).
bras01: alguem finalizou?
dinho21: letra c é a correta ok
rogiH: Desculpa. Houve erro na II, como bem disse Victoria, eu quis dizer "Verdadeira" - mas a justificativa é a que está escrita.
amorimsilva1986: Letra C é a questão certa
rogiH: Após estudar melhor com as reiteradas informações de ser letra C a correta, realmente, há uma legislação no estado do Paraná (Lei Estadual nº 16.023/2008) que permite.
rogiH: Dispõe que "Técnico Judiciário e Técnico de Secretaria serem designados para atividades internas e externas concernentes com as atribuições de Oficial de Justiça, Comissário da Infância e Juventude, Porteiro de Auditório e Leiloeiro, sob estas denominações para fins de identificação funcional" (artigo 8º, §2º, da referida Lei Estadual), desde que observados os incisos do parágrafo. PORÉM(!), até então, é somente para Paraná.
Perguntas interessantes