. Sobre o Teatro do Absurdo, nomeado pelo crítico inglês Martin Esslin no fim da década de 1950 e representado principalmente pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett, entre outros, pode ser descrito de acordo com as seguintes características: Exceto:
a) Possui características de militância e destina-se a mobilização do público, vinculando-se ao teatro de resistência.
b) Apresentação, nas peças teatrais, de personagens com comportamentos estranhos e bizarros. Muitas vezes o comportamento destes ocorre sem nenhuma motivação ou intensão.
c) Enredos teatrais absurdos, muitos deles sem possibilidades de existirem na vida real.
d) Muitos textos teatrais apresentam temática fútil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra d
Explicação:
confia
Não é uma característica do Teatro do Absurdo as temáticas fúteis. Alternativa D.
Como o nome sugere, absurdo relaciona-se às temáticas que parecem as mais estranhas e inusitadas, mas como propostas de seus expoentes e criadores, muitas vezes tais assuntos estão inseridos na vida humana, mas não são corretamente percebidos.
Portanto, a intenção é de demonstrar a incidência dessas problemáticas e as contextualizá-las a vida cotidiana normal, através de encenações que trazem para o lado bizarro, a natureza humana em sua forma crua.
A exemplo da temática do consumismo, que parece ser tão inofensiva, mas que pode ser tão prejudicial, e nada absurda para muitas pessoas.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/47028435
Bons estudos!