Português, perguntado por adrielypaz818, 6 meses atrás

Sobre o romantismo: ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rachel686
0

Resposta: 1- Na idade moderna a partir da revolução industrial, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo, onde os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial.  Deste modo, no campo social, a divisão das classes passou a ser vista em um crescimento exponencial, porém, podemos citar a relação com o romantismo, onde os autores possuíam uma valorização dos sentimentos humanos.  Por fim essa era a chave para a produção artística do período, assim como o sentimentalismo e a idealização do amor, relacionando as mulheres ao homem e a sociedade ao seu redor.

2- A corrida expansionista com as invasões de territórios europeus pelos exércitos de Napoleão Bonaparte foram, sim, contexto histórico da literatura brasileira do século XIX principalmente porque muitos de nossos autores, ou mesmo a própria literatura brasileira naquele momento era feita e/ou consumida pela burguesia que bebia de outras literaturas ou até mesmo se formavam na Europa.  Posto isso, temos que as guerras, a expansão das fronteiras de um império trazem como componente importante um nacionalismo como sentimento e/ou objeto de honradez. Um movimento tanto ufanista quanto heroico se instala no que chamamos de primeira fase do romantismo brasileiro.

3- Ele considerava o sentimento superior à razão porque ele nos tornava mais humanos e empáticos, enquanto que a razão, em excesso, torna as pessoas distantes da realidade.  O sentimento seria para Rousseau uma maneira de equilibrar a existência humana em meio ao mundo natural, contrabalanceado a racionalidade humana, que também tinha seu papel, mas poderia limitar a própria humanidade se usada em excesso.

4- Eles contribuíram para que as elites brasileiras aceitassem o seu distanciamento do europeu em geral

Explicação:

Perguntas interessantes