sobre o reino de kush :
porque sua localização era estratégica ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para realizar comércio com outros povos.
Explicação:
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos.
Os cuchitas, como seu povo era chamado, eram africanos negros. Eram agricultores na maioria, embora houvesse também artesãos e mercadores. Às vezes os cuchitas capturavam pessoas de outros povos e as transformavam em escravos.
O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar comércio com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho. Eles vendiam ouro, incenso, marfim, ébano, óleos, penas de avestruz e pele de leopardo.
Resposta:
O reino Kush, era bastante rico e possuía minas de ouro e terras cultiváveis, e ter uma localização estratégica facilitaria o comercio , aonde o povo cuchita trasportaria a mercadoria pelo Rio Nilo e também por estradas que levariam ate o Mar Vermelho.
Bons estudos!☺