Sobre o Processo Inquisitorial na Idade Média, todas as alternativas estão corretas, EXCETO a: Escolha uma: a. No regime feudal, o juiz estava na posição de árbitro, a ele cabia somente verificar a presença ou não de provas formais concludentes. O julgamento era imediato e oral e dele não cabia recurso. b. Durante a Idade Média, a Inquisição era o tribunal especial para julgar e condenar os hereges, pessoas ou grupos que acreditavam em um catolicismo considerado “desviado”, como bruxaria ou feitiçaria. c. O procedimento era público, oral e formalista. O julgamento era tal qual um duelo de fato, acusador e acusado batiam-se verbalmente e reconhecia-se a razão daquele que vencesse o embate. d. No regime feudal, o que vigorava era o sistema inquisitório, não há separação de funções, pois o juiz iniciava a ação, defendia o réu e, ao mesmo tempo, julgava. e. O direito de acusar pertencia somente à parte lesada ou à um membro da família, caso este tivesse morrido; e sem que existisse uma queixa era impossível instaurar o processo. Pular Navegação do questionário Navegação do questionário Questão1Questão2Esta páginaQuestão3Questão4Questão5Questão6Questão7Questão8Questão9Questão10 Finalizar tentativa ... Tempo restante 1:33:12
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
No sistema feudal de justiça, não existia uma preocupação com o devido processo legal ou com a separação de funções. Na realidade, esses princípios surgem apenas por volta do século XVII, sob influência dos estudos da função do Estado.
A justiça feudal não tinha regras necessariamente claras, muitas vezes utilizando torturas para conseguir confissões de atitudes consideradas crimes pelas pessoas demonstrarem comportamentos subversivos à Igreja.
A alternativa incorreta é a E.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Direito,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás