Sobre o PIS/PASEP é CORRETO dizer que:
1- O número do PIS é consultável na CEF – Caixa Econômica Federal.
2- Para cadastrar o empregado no PIS, o empregador deverá fazer o cadastro no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
3- Os trabalhadores rurais, os trabalhadores urbanos vinculados a empregador pessoa física, os diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa recolha FGTS, os empregados domésticos e os menores aprendizes têm direito ao abono do PIS.
4- O Banco do Brasil é o responsável pelo pagamento do rendimento ou abono salarial para os empregados vinculados ao Programa de Integração Social (PIS).
5- A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo pagamento do abono salarial para os empregados vinculados ao Programa de Formação do Patrimônio de Servidor Público (PASEP), em qualquer agência do banco.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá, amigo(a)!
A CEF - Caixa Econômica Federal é responsável pela gestão do PIS - Programa de Integração Social. De acordo com o gestor do programa, a CAIXA, o PIS é um abono salarial devido ao colaborador que possui os seguintes requisitos:
trabalhou com carteira assinada pelo tempo limite de 30 (trinta) dias;
ganhou até 2 (dois) salários mínimos (mês);
possuir 5 (cinco) anos de inscrição no PIS;
Em uma agência da CEF, o cidadão pode identificar se ele possui os principais critérios para o recebimento do abono salarial.
Gabarito:
"1- O número do PIS é consultável na CEF – Caixa Econômica Federal".
Até breve!
Perguntas interessantes