Sobre o patrimônio eclético na arquitetura, leia o trecho a seguir: “Pode-se perceber (...) que a questão eclética não é um fato que interessa apenas à história da arquitetura. Diríamos antes que o ecletismo é um fenômeno mais vasto, que requer uma abordagem interdisciplinar, na qual se entrecruzem a história das mentalidades e a história da arquitetura, com vistas não ao estudo do monumento isolado, mas a uma concepção particular do espaço urbano, que deita raízes em ideais como magnificência expressividade, monumentalidade com a intenção de glorificar uma ideologia ou uma classe” (FABRIS, 1993. Assinale a alternativa que apresenta a correta relação entre a criação do SPHAN e a preservação da arquitetura eclética.
resposta:A preservação patrimonial no Brasil na década de 1930, através do SPHAN, foi filiada ao movimento moderno que apresentava seus próprios dogmas, como a contraposição violenta à arquitetura eclética do século XIX. Correto
Soluções para a tarefa
Respondido por
63
b. A preservação patrimonial no Brasil na década de 1930, através do SPHAN, foi filiada ao movimento moderno que apresentava seus próprios dogmas, como a contraposição violenta à arquitetura eclética do século XIX.
Respondido por
14
A preservação patrimonial no Brasil na década de 1930, através do SPHAN, foi filiada ao movimento moderno que apresentava seus próprios dogmas, como a contraposição violenta à arquitetura eclética do século XIX. (correto)
Perguntas interessantes