Sobre o papel do Ensino de História Indígena nas escolas assinale a seguir a alternativa incorreta:
Diferente da Educação Escolar Indígena, o Ensino de História Indígena nas Escolas é voltado para estudantes e escolas não indígenas.
O Ensino de História Indígena nas Escolas é obrigatório apenas para a educação pública, sendo facultativa no caso da educação privada.
O Ensino de História Indígena nas Escolas torna-se obrigatório no Brasil com a Lei n. 11.645/08.
A constituição de 1988 e a LDB de 1996 são marcos importantes da mudança da perspectiva em lidar com a escola e a cultura indígena.
O Ensino de História Indígena nas Escolas é prática complementar à Educação Escolar Indígena no combate aos estereótipos contra os povos indígenas e construção de autonomia desses povos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a segunda é a alternativa incorreta
Explicação:
o ensino de história indígena, é obrigatório tanto nas escolas públicas, como nas instituições de ensino privado, há lei que faz disso um obrigatoriedade
A base para a educação sobre a história indígena apesar de ter uma importância fundamental para o entendimento da nossa nação e da nossa formação enquanto indivíduos, ela não é obrigatória, sendo essa uma das grandes problemáticas da nossa grade curricular básica, favorecendo bases de conhecimento sobre um olhar eurocêntrico. Alternativa B incorreta.
Como proporcionar uma educação sobre a parcela indígena?
As relações de estudo como um instrumento para a observação da realidade, são as relações de educação e formação do indivíduo, e, como nos referimos a escolarização indígena essa formação é aproveitada de forma coerente quando existe a inclusão em sala, devendo o educador apresentar os conceitos da cultura indígena de forma ampliada.
Mais sobre a cultura indígena:
https://brainly.com.br/tarefa/13278830
#SPJ2