Direito, perguntado por fernandaassisyu, 1 ano atrás

Sobre o nome completo, analise as seguintes assertivas: I. Nome completo é aquele composto por prenome e sobrenome. II. A lei estabelece a imutabilidade do nome, mas permite sua alteração em certas circunstâncias. III. O nome completo não poderá sofrer alterações no casamento, na separação judicial ou divórcio, na adoção, no reconhecimento de filho, na união estável e no caso do transexualismo. Das assertivas, podemos inferir que: Escolha uma: a. I e III estão corretas. b. III está correta. c. I e II estão corretas. d. Todas estão corretas. e. II e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ribeirovsky
135
Alternativa a . I e II estão corretas 

( portanto , III está errada , pois a alternativa elenca as situações em que o nome pode ser modificado )
Respondido por MayaraVAssis
50

Boa tarde!

Alternativa I e II  

O nome completo deve ser composto por nome e sobrenome, derivados dos pais da criança, ou da mãe nos casos onde a paternidade não é reconhecida e não pode ser trocado, no entanto, já existem casos onde houve a alteração do nome devido à mudança de sexo de um indivíduo ou um nome que cause grande constragimento a uma pessoa.

Ele pode sim sofrer alterações em casos de casamento e divóricio, na adoção e reconhecimento de um filho bem como, no caso de transsexualismo, como acima citado pois, estão diretamente ligados às condições de reconhecimento da pessoa, da construção e reconstrução de sua identidade.

Perguntas interessantes