Sobre o militarismo na América Latina, é INCORRETO afirmar que
a. a condição da ordem econômica e política global que causou a depressão de 1929 foi o início de um período de intensa turbulência na política latino-americana, durante o qual tais países fizeram suas aparições irreversíveis no cenário político dos exércitos modernos.
b. os militares não estiveram envolvidos na derrubada de governos em países latino-americanos.
c. Equador e El Salvador, em 1931, e Chile, em 1932, entraram para a lista de países onde os militares tinham causado mudanças imprevistas na política e no executivo.
d. entre fevereiro e dezembro de 1930, os militares estavam envolvidos na derrubada do governo em, pelo menos, seis países latino-americanos muito diferentes entre si: Argentina, Brasil, República Dominicana, Bolívia, Peru e Guatemala.
Soluções para a tarefa
Resposta: (B)
Explicação: É incorreto pois não só estiveram envolvidos, como participaram da interferência política e social como no caso, do Brasil, o qual o regime começou em (1964) à (1985).
Houve golpes militares que instituíram ditaduras em países como Chile, Brasil e Argentina, de modo que é indiscutível que houve envolvimento de militares, em diferentes épocas e em diferentes partes da América Latina. É correta a alternativa B.
Embora a maior parte dos golpes militares tenham se dado no contexto da Guerra Fria, com apoio diplomático, econômico e estratégico dos Estados Unidos que via nestas ditaduras uma forma de impedir a difusão de ideias socialistas, há intervenção militarista na política da América Latina mesmo antes disto: a própria Proclamação da República no Brasil, em 1889, foi feita por meio de um golpe militar.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/19978785