História, perguntado por nathalialorenco42, 9 meses atrás

sobre o imperio Bizantino,e corrento afirma


a)tinha sua capital na antiga Bizancio,transformadas em costantinopla pelo romano Constantino

b)teve entre seus governantes o imperio Justiniano,que ordenou a construcao de grandes obras,como a catedral de Santa Sofia

c)o imperio era considerado o representante a Deus na Terra

d)foi o unico imperio Antiguidade que resistiu ao donimio romano



estou de computador por isso esta escrito algumas coisa sem acento


nathalialorenco42: preciso para amanha de manha

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielanantes41
0

Resposta:

Explicação:

A=A capital era Bizâncio, um centro comercial da Antiguidade localizado no estreito de Bósforo, que foi rebatizada posteriormente como Constantinopla pelo imperador Constantino, o Grande.

b)Santa Sofia (em grego: Άγια Σοφία; romaniz.: Agia Sophia, que significa "Sagrada Sabedoria"; em turco: Ayasofya) é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia). Da data em que foi edificada, em 537, até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral católica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperial pela Quarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935.

c)descreva e localize as principais climas da terra mediterrâneo

d)O Império Romano do Ocidente constituía a metade ocidental do Império Romano após a sua divisão por Diocleciano em 286 d.C. e existiu intermitentemente em diversos períodos entre os séculos III e V, após a Tetrarquia de Diocleciano e as reunificações associadas a Constantino e seus sucessores. Considera-se que o Império Romano do Ocidente terminou com a abdicação de Rômulo Augusto em 4 de setembro de 476, forçada pelo chefe germânico Odoacro. Sua contraparte, o Império Romano do Oriente, sobreviveria por mais 1 000 anos, até 1453.

Perguntas interessantes