História, perguntado por naarapereira, 1 ano atrás

Sobre o governo de Elizabeth I, pode-se afirmar que:

a-beneficiou fortemente os burgueses da Inglaterra ao estimular a produção interna e as ações corsárias e prejudicou muito os camponeses, que perderam terras e foram obrigados a migrar para as cidades.

b-beneficiou fortemente a nobreza inglesa, principal favorecida com o confisco das terras da Igreja católica. Aquelas terras se tornaram feudos, fortalecendo a posição dos nobres e a economia de características feudais.

c-beneficiou fortemente o clero católico porque, ao contrário de sua antecessora, tolerou outras religiões além do anglicanismo e manteve as posses da Igreja católica sob o controle dos antigos bispos e padres e do papa.

d-beneficiou fortemente o Parlamento porque não tomava nenhuma iniciativa política ou econômica sem consultar os nobres que o compunham. Dessa forma, assegurou um período de grande pacificação política na Inglaterra

me ajude,qual é a certa?

Soluções para a tarefa

Respondido por amandaamaral22
23

Resposta:

Explicação:

Oi! Eu talvez marcaria letra A, foi uma época de muito triunfo econômico na Inglaterra, sendo a burguesia a maior beneficiária disso, já que ela estimulou a indústria. Ela também estimulou a ação dos corsários (ladrões do mar/piratas) para levar dinheiro para a Inglaterra, mas os camponeses só foram prejudicados (a ponto de migrarem para as cidades) com a política de cercamento, que veio depois. Não marcaria a B por falar de feudos, C porque ela não beneficiou o Clero, ela era Anglicana e, mesmo tentando manter a paz com a IC, não houve forte benefício. Eu talvez marcaria a D também, houve realmente um período de pacificação política, mas os maiores beneficiários do período são os burgueses. Fico então entre A e D, mas, sinto muito, não sei ao certo qual a mais correta.

Respondido por Sarahbia27
25

Resposta:

a resposta correta é a letra A

Explicação:

Seu governo foi marcado por uma forte expansão econômica e apoio as atividades burguesas, dentro e fora da Inglaterra. Apoiou os cercamentos e também financiou os corsários.

Perguntas interessantes