Português, perguntado por dnbala15, 6 meses atrás

Sobre o gênero conto fantástico, é correto dizer que ele :
a) envolve elementos do mundo da fantasia, como seres imaginários e trama não-linear, resultando em narrativas inverossímeis e incoerentes.
b) desenvolve-se a partir do tempo psicológico, já que a estrutura mais tradicional do tempo cronológico não possibilita o desenvolvimento de histórias que envolvam elementos fantásticos.
c) usa, tradicionalmente, o tempo psicológico, já que as narrativas desse tipo podem acontecer apenas dentro do espaço psicológico, sem espaço no “mundo real”.
d) tem como público alvo as crianças e os adolescentes, pois, quando a fantasia é aplicada em uma narrativa, ela acaba tornando a história mais superficial, tirando a complexidade que poderia atrair um leitor adulto.
e) pode utilizar elementos fantásticos para ajudar a contar a história, empregando-os de forma simbólica, como uma crítica política ou social, ou para trazer uma complexidade maior para a narrativa ao se falar de uma maneira menos óbvia sobre determinado assunto.

Soluções para a tarefa

Respondido por ludmilavieira755
2
d tem como público alvo crianças e adolescentes ,pois quando a fantasia é aplicada a uma narrativa , ela acaba tornando a história mais superficial
Respondido por 1967x
2

Resposta:

a) envolve elementos do mundo da fantasia, como seres imaginários e trama não-linear, resultando em narrativas inverossímeis e incoerentes.

Explicação:

O conto fantástico é um gênero literário que se caracteriza por trazer curtas narrativas em que há a presença de elementos inexplicáveis e/ou impossíveis, que podem ser explorados tanto para o maravilhoso quanto para o horror. Assim, esse gênero consegue abarcar tanto a literatura infantil como os contos de fadas e contos de terror.

A literatura fantástica explora as possibilidades de criação, para além da realidade material e do conhecimento lógico. Sendo assim, essa literatura desobedece às expectativas de representação do real e insere o “estranho, o “diferente” dentro do contexto comum. Esse modo de narrar foi utilizado por diversos autores reconhecidos, sendo inclusive a marca identitária de alguns.

Perguntas interessantes