Sobre o Funk, assinale V (verdadeiro) e F (falso) e justifique as afirmativas falsas:
( ) Desde o seu surgimento, o estilo foi considerado “indecente”. Primeiro pela etimologia, já que a palavra “funk” em inglês possui conotação sexual. E, com o passar do tempo, continuou a ser visto como tal por abusar em suas letras e coreografias de palavras que remetem ao ato sexual, da dança sexy/erotizada e do estilo solto.
( ) O funk nunca precisou enfrentar nenhum tipo de preconceito, devido ao grande número de pessoas que aderiram ao ritmo.
( ) No Brasil, o Funk encontrou abrigo no Rio de Janeiro e se popularizou através dos bailes de comunidades.
( ) No Rio de Janeiro, temas como armas, violência, tráfico de drogas e humilhações sofridas por moradores foi de encontro com o dia-a-dia dessa população que passou a ter o funk como hino, um porta voz de seus problemas.
( ) No Brasil, é cada vez mais comum crianças fazerem sucesso cantando funk.
( ) No funk ó existe o estilo mais criticado, aquele que é erotizado e muitas vezes utilizam letras que denigrem a imagem da mulher.
( ) O Funk Melody é aquele que enfatiza a questão do romantismo nas suas letras.
( ) O Funk Ostentação é o que prioriza conteúdos como riqueza, mulheres e poder.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Sequência correta:
( V )
( F )
( V )
( V )
( V )
( V )
( V )
( V )
Alternativa, O funk nunca precisou enfrentar nenhum tipo de preconceito, devido ao grande número de pessoas que aderiram ao ritmo.
É falso porque o funk sofreu e ainda sofre preconceito, em alguns casos, o preconceito com a cultura funk coloca em xeque não apenas o convívio social dos artistas, mas sua própria vida.
Situações extremas como crimes de ódio e homicídios são comuns no mundo do funk, e refletem a intolerância e a discriminação da sociedade brasileira.
Mais informações em: https://brainly.com.br/tarefa/2075732
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Espanhol,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás