Sobre o Filme "O código da vinci" me respondam por favor.
Qual a importancia do Filme?
Ele é baseado no censo comum ou no conhecimento cientifico ?
Onde aparece aparece o amor?
O odio?
A traição?
O filme traz alguma lição de moral?
Qual o objetivo do filme?
qual ponto negativo e positivo do filme?
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O Filme nos traz uma reflexão filosófica e (de certa forma) anti-religiosa, agregado ao universo da Arte e do misticismo, atrelado também à ciência, matemática e seitas secretas. Tal filme, possui um embasamento histórico, visto que aborda um tema religioso, o qual, o autor (do livro, no caso), pesquisou antes de produzi-lo, ainda que tenha distorcido a maioria dos fatos religiosos da Bíblia, permeando os escritos Apócrifos e originado críticas diversas, também pela insurgência aos dogmas e diretrizes religiosas principiadas nas Escrituras. Por agregar diversos temas, o filme revela uma abordagem anti-religiosa, mística, complexa, e histórica, com a incorporação de Seitas e sociedades secretas, conciliábulos, tramas, traições, segredos, corrupção, míticos artefatos e manuscritos que fundamentariam as origens de tais seitas e profanas histórias que remetem tanto à dúvida da Divindade de Jesus, quanto à sua ''descendência'', que por final, é revelado no filme, ser a própria protagonista que investigava a trama, junto ao renomado Simbologista de Harvard (que aliás, tal matéria não existe na Universidade). Sentimentos como Amor, Ódio e Traição, são protagonizados, em suma, pelos próprios personagens principais (no caso, o Amor). Porém, o Ódio, revela ser um sentimento compartilhado tanto por aqueles que ''protegiam'' tal segredo, que envolve, inclusive, o Santo Graal, investigando também os pormenores, símbolos e enigmas das Obras de Leonardo da Vinci, que já foi líder de tal seita, bem como Issac Newton, Benjamin Franklin, escondendo segredos em seus quadros. A trama se desenvolve, dessa forma, a partir do assassino do curador do Museu do Louvre (tio da Protagonista), desencadeando uma série de investigações, que os levam à recorrer a um antigo amigo do curador, que revela ser ele próprio o assassino e o traidor, que fingia auxiliá-los, mas que ressentia uma incessante obsessão pelo inescrutável Santo Graal. O filme, assim como o livro, culminaram com uma série de críticas religiosas, bem como censuras da Igreja Católica, por mesclar inúmeros elementos históricos e tramas complexas, que inferem uma crítica à impenetráveis segredos da Igreja e possível existência de Seitas, que ainda perpetuam princípios profanos e degradadores de dogmas existentes, assim como minuciosas análises às obras de arte, lendários artefatos e suas respectivas histórias decorrentes de um um universo religiosos de 2000 anos atrás investigado e apresentado de forma conspurcada e degradada pelo autor (Dan Brown).
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Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. Robert Langdon, um professor especialista em simbologia e história, se envolve na investigação.
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