Sobre o filme A Cruzada:
a)Em qual contexto historico?
b)O que Balian identifica como sua maior pobreza?
c)Por que no início do filme o padre da Vila tenta fazer a cabeça de Balian para seguir com os cruzados?
d)Qual era o posicionamento do Rei de Jerusalém em relação aos muçulmanos?
e)Qual doença aflingia o rei de Jerusalém e qual era o posicionamento dos muçulmanos em relação a isso?
f)Balian encontra Deus em Jerusalém? Argumente sobre sua resposta
Soluções para a tarefa
a) Durante o período das Cruzadas, mais especificamente no século XII, tento em vista que o filme termina com Ricardo, Coração de Leão, chegando para tentar reconquistar Jerusalém.
b) Ele tinha pouca fé.
c) Para ele tentar uma nova vida nas cruzadas e assim deixa o passado, para redimir seus pecados e tentar salvar a alma da esposa, sua esposa cometeu suicídio e foi enterrada sem cabeça.
d) O Rei permitia a peregrinação de muçulmanos para Jerusalém. Tendo em vista que mandou matar os templários que assassinaram peregrinos muçulmanos.
e) O rei tinha a doença lepra. Ele ficou muito debilitado devido a doença mas mesmo com a enfermidade continuou a tomar decisões sábias e já tinha aceitado que irai morrer da sua doença. Ele utilizava uma mascara, mas aparentemente não tinha vergonha de assumir que tinha essa doença, tendo em vista que em uma cena do filme ele retira a luva em meio a multidão e ordena que um homem a beije-a.
f) Sim. Em Jerusalém Belian encontrou paz, prosperidade e amor, mesmo que no final final do filme ele perca suas terras, ele ainda tem sua amada, sua vida e o sentimento de ter feito tudo o possível para proteger não só Jerusalém, mas sim todas as pessoas que ali viviam.
Na resposta ´´c´´´vale ressaltar que sua esposa não cometeu suicídio, ela foi assassinada.
A resposta ´´f´´´é muito pessoal, esse foi meu ponto de vista.