Sobre o entusiasmo do 35, qual mudança percebemos entre o início do dia e o momento em que retorna para casa? *
1 ponto
O protagonista, ao longo do dia, vai vivenciando ações e emoções que ressaltam sua felicidade vespertina, ocasionando um encanto pelas ações vistas pela cidade desde o início do passeio ao momento de retorno a sua casa.
Ao longo do dia nada muda para o protagonista, e a emoção inicial se estende por todo ele, finalizando o dia realizado e satisfeito.
O protagonista, ao longo do dia, vai vivenciando reflexões e sentimentos que vão de encontro a sua felicidade vespertina, ocasionando um desencanto pelas ações vistas pela cidade desde o início do passeio ao momento de retorno a sua casa.
Ao longo do dia o protagonista se sente mal por não ter ido trabalhar, pois pensava muito em seus companheiros de trabalho, que sofreriam com sua ausência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Em "Primeiro de Maio", que Mario de Andrade descreve no início do dia um indivíduo tomado pela alegria, por um chamado "desejo estúpido" de vivenciar o que seria o dia do trabalhador. Entretanto, ao final do dia, ao se reconhecer como apenas mais um número dentro do mundo e universo do trabalho, retorna mais crítico, mais consciente, mas também mais decepcionado com a sua condição enquanto trabalhador no Brasil
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás