Sobre o ensino de ciências, é correto o que se afirma na alternativa:
Ao utilizar problemas do cotidiano como fio condutor do trabalho de teorização, fica determinada uma transposição que não tem o conhecimento disciplinar como referência exclusiva.
A formação dos professores não implica de maneira alguma na prática de um plano interdisciplinar de ensino.
A alfabetização científica surgiu com a intenção apenas de dificultar o ensino de ciências.
Ao ensinarmos ciências, devemos prezar apenas pela prática de experiências em laboratórios.
Uma questão cotidiana que envolva o ensino de ciências não pode ser trabalhada com o enfoque interdisciplinar, pois, dessa forma, a disciplina perderá a sua particularidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Ao utilizar problemas do cotidiano como fio condutor do trabalho de teorização, fica determinada uma transposição que não tem o conhecimento disciplinar como referência exclusiva.
Espero ter ajudado!!
Olá!
A alternativa 1 está de fato correta.
O ensino de ciências na educação infantil, deve introduzir as crianças no campo da pesquisa de forma que elas sejam estimuladas para conhecer melhor sobre os elementos químicos, do corpo, as reações, e como as ciências e o indivíduo interagem diariamente.
Por fim, um dos grandes desafios dos educadores é apresentar esse conteúdo de maneira inclusiva, pois algumas instituições não possuem materiais necessários para aulas práticas por exemplo, sendo essa uma problemática que assola o campo da educação em território nacional.
Até mais!