Geografia, perguntado por agatha4566, 11 meses atrás

Sobre o documentário- África- uma história rejeitada
(51min, aproximado)

1- apresente uma breve desuso documentário, apontando três raciocínios espacias usados na constituição da identidade africana.

2- explique o título do documentário, considerando em sua resposta, a percepção espacial sobre a África que utiliza a natureza como discurso.

3- qual a importância de se considerar que o complexo de construção teria sido obra da rainha de Sabá? Relacione com a importância de pensar “as transformações no espaço” na discussão sobre a identidade africana.

4- qual q importância política da UNESCO de reconhecer o complexo de muralhas como pertencente a um estado africano?

5- qual o impacto em não reconhecer a existência de cidades islâmicas na costa africana ?


Me ajudem, plmndsssssss


agatha4566: Me ajudem, é p amanhã

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
4

Olá,

1. Temos como raciocínios espacias usados na constituição da identidade africana, primeiramente a constituição "natural" das etnias e geografia africana, depois tem-se as mudanças causadas pelo colonialismo, neocolonialismo e a descolonização, sem renegar, é claro, as mudanças geográficas, territoriais e climáticas.

2. África, uma história rejeitada é um título que mostra como o mundo acaba por fechar os olhos, propositalmente, da riqueza e da importância da história desse continente.

3. A importância de pensar “as transformações no espaço” na discussão sobre a identidade africana, se verifica partindo de uma perspectiva de fertilidade, ou seja, da formação de territórios mais e menos propícios para a vida, como também nas composições humanas pelo continente.

4. O importância política da UNESCO em tal reconhecimento é imprescindível para que a história africana seja valorizada.

5. O  impacto em não reconhecer a existência de cidades islâmicas na costa africana é de esquecer uma parte importante do passado, não apenas do continente, mas da história, da geografia e do estudo religioso.

Abraços!

Perguntas interessantes