. Sobre o contexto histórico da Alemanha de Max Weber, marque a alternativa INCORRETA: * 1 ponto A Alemanha era uma região com uma tradição cultural, mas separada politicamente. Foram os grandes proprietários agrícolas os responsáveis pela direção do processo de unificação nacional, concluído em 1870. Este processo foi marcado por guerras, como a Guerra Franco-Prussiana. Príncipe Otto von Bismarck constituiu na Alemanha uma burocracia forte, racionalmente organizada nos modelos do exército prussiano do qual copiou o rígido sistema de hierarquia e autoridade. O país viveu a grande transformação religiosa da modernidade, a Reforma Protestante e teve uma industrialização tardia, mas acabou por estabelecer-se como a grande potência. Karl Marx observou a influência da religião protestante para o desenvolvimento e consolidação do capitalismo.
Soluções para a tarefa
1: Alternativa D
2: Alternativa D
Explicação: Confia na mãe
Para Marx, a religião é o ópio do povo. Logo, sua influência é capaz de alienar e trazer ideologias aos seres humanos sociais (D).
Marx, ao pensar a sociedade desde os seus primórdios, concebe que as relações humanas são tidas como dialéticas, pois sempre uma classe era vista como dependente de outra classe social, como: a relação entre senhor e escravo.
Assim, Marx parte de uma perspectiva materialista para se valer dos desdobramentos históricos e sociais.
Karl Marx aponta que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.
Assim, a desigualdade social se dá na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.
Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.
Link: brainly.com.br/tarefa/15193284