Sobre o consumo e a relação deste com o meio ambiente, analise as alternativas a seguir e assinale a incorreta. a) - Todas essas questões modificaram a rotina das organizações, as quais passaram a adequar os seus processos de produção e de prestação de serviços às novas regras e à nova visão dos consumidores em relação às questões ambientais. b) - As ameaças ao meio ambiente e as pressões de organismos não governamentais ligados ao meio ambiente jamais influenciaram a legislação e o surgimento de novas condutas ambientais e sim mantiveram o mesmo sistema recorrente da época da revolução industrial. c) - O modelo de produção industrial em massa, para atender o consumo em massa, inicialmente levou as empresas a deixarem de lado as preocupações com os impactos na natureza, que se encontram entre as externalidades negativas de sua atuação – o grande objetivo era a acumulação de riquezas. d) - Os danos ambientais provocados pelas indústrias para atender ao consumismo existente estão entre as grandes preocupações que envolvem tanto os políticos quanto a população em geral. e) - Os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre suas próprias atitudes, que podem impactar o meio ambiente, e têm se tornado mais exigentes com relação à atuação das empresas nas questões sociais e ambientais – muitos indivíduos acabam priorizando os produtos de empresas que estão comprometidas com a questão ambiental.
Soluções para a tarefa
Resposta: B
Explicação:
b) - As ameaças ao meio ambiente e as pressões de organismos não governamentais ligados ao meio ambiente jamais influenciaram a legislação e o surgimento de novas condutas ambientais e sim mantiveram o mesmo sistema recorrente da época da revolução industrial.
A alternativa correta é a letra B). A sociedade atual polui bastante o meio ambiente de modo que através desse tipo de estudo podemos compreender a importância do por que preservar de modo que através de diversos estudos percebemos a importância da manutenção da natureza para a austeridade.
Diversas políticas ambientais tentam conter o avanço do efeito estufa por exemplo, todavia o crescente número de fábricas pode resultar justamente em um ambiente cada vez mais poluído.