Sobre o conceito de reforma agrária, é correto afirmar que:
a) a reforma agrária é o processo de redistribuição das propriedades produtivas de um determinado país ou região.
b) a reforma agrária é o processo de redistribuição das propriedades rurais improdutivas para camponeses que não possuem terras.
c) é uma política de incentivo à produção agrária vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
d) a reforma agrária é o processo de redistribuição das propriedades rurais improdutivas que só atende que tem condições para produzir na terra.
e) a reforma agrária é o processo de doação de terras para o Governo, que produzirá alimentos para os mais carentes. Muitos fazendeiros realizam essa prática em troca de isenção de impostos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É a letra B !
Explicação:
A reforma agrária é o processo de redistribuição das terras improdutivas de um país para beneficiar camponeses sem terras. Essa redistribuição tem como principal objetivo diminuir a quantidade de terras ociosas e de trabalhadores rurais sem terra, o que resultaria em um aumento da produtividade brasileira e da quantidade de alimentos para a população.
b) a reforma agrária é o processo de redistribuição das propriedades rurais improdutivas para camponeses que não possuem terras.
A reforma agrária, ao contrário do que muitas pessoas pregam por aí, não quer tirar as terras produtivas de alguém e distribuir entre os mais pobres. Na verdade, ela se trata de terras que estão sem utilização a muitos anos, e distribuir para que ela seja utilizada.
A necessidade de uma reforma agrária no Brasil é urgente, principalmente porque as terras estão muito concentradas nas mãos de poucos, e isso tem feito com que os que querem viver da terra e produzir alimento não tenham acesso a ela.