Biologia, perguntado por yasmimsimione21, 10 meses atrás

Sobre o colesterol LDL, é considerado ruim por: *
ter uma alta dissolução na corrente sanguínea.
ter uma baixa dissolução na corrente sanguínea.
aumentar a quantidade de HDL.
provocar desnutrição.

gente è ciencia ta mais nao tinha ​


LUNAR4: biologia serve tbm como ciências

Soluções para a tarefa

Respondido por LUNAR4
0

As células eucarióticas possuem lipídios como principal constituinte da sua estrutura. Existe um grupo de lipídios de membrana que tem como característica um núcleo heterocíclico, com três anéis de seis carbonos e um de cinco, fusionados entre si, implicando em uma estrutura quase rígida, que é o núcleo esteroide dos lipídios que chamamos de esteroides. O principal esteroide dos tecidos de animais é o colesterol. É produzido também, em pequenas quantidades, em fungos e plantas. Estas produzem um composto parecido que é o fitosterol.

O colesterol é anfipático, com um grupo hidroxila (OH) ligado ao C3 da cabeça polar e uma “corpo” apolar que é o núcleo esteroide junto à cadeia lateral que está ligada ao C17 do anel de cinco carbonos, formando uma estrutura em bastão.É sintetizado nas células de mamíferos como parte estrutural da membrana celular, mas atuam ainda em muitos processos bioquímicos no corpo, como na biossíntese de esteroides do tipo hormônios e sais biliares que eles atuam como precursores; ou no crescimento humano, na produção de vitamina D e na reprodução. Se não ingerirmos colesterol, haverá um nível praticamente estável em nosso sangue, já que ele é sintetizado pelo nosso organismo, em quase todos os tecidos, no retículo endoplasmático (sua hidrólise ocorre nos lisossomos). Encontramos maior produção na medula espinhal, cérebro, fígado e tecidos reprodutivos.

Uma pequena parte dele é adquirida através da dieta. Os alimentos em que encontramos o colesterol são os de origem animal: carnes de peixe, frango, bovinos, caprinos, suínos, manteiga, queijos amarelos, ovos e leite integral. Após a digestão, ele não consegue se dissolver no sangue, por ser pouco solúvel em água. Então, ele é transportado na corrente sanguínea por lipoproteínas. As principais são: LDL (low density lipoprotein - lipoproteínas de baixa densidade) e HDL (high density lipoprotein - lipoproteínas de alta densidade).

LDL - Colesterol "ruim"

É a classe menos benéfica ao ser humano, chamada de “colesterol ruim”, por se acreditar que sua ingestão em excesso leva à formação de uma placa aterosclerótica (placa de gordura) nas veias e artérias sanguíneas, comprometendo-as. É composta por ácidos graxos saturados e levam o colesterol do fígado para outros tecidos do corpo

espero ter ajudado :)

Respondido por AnthonyGrey
0

  Resposta:

Dele ter uma baixa dissolução na corrente sanguínea

Explicação:

Porque ele não dissolve na corrente sanguínea!

Espero ter ajudado Srta. Yasmim!

Perguntas interessantes