sobre o clássico da sociologia karl marx, marque a alternativa incorreta: * 1 ponto a) o alemão, filósofo e economista karl marx (1818–1883), foi um dos responsáveis, se não o maior deles, em promover uma discussão crítica da sociedade capitalista que se consolidava, bem como da origem dos problemas sociais que este tipo de organização social originou. b) marx afirmava a necessidade de entender a sociedade em sua totalidade e utilizava várias áreas do conhecimento para expressar sua teoria: economia, direito e filosofia. c) a relação entre compreensão da realidade e sua transformação não deve ser analisada através da ciência . d) a teoria de marx parte da dialética, desenvolvida a partir do diálogo com a teoria filosófica hegeliana. de acordo com ela, o conhecimento é um processo espiral envolvendo: tese + síntese= antítese.
Soluções para a tarefa
Sobre o clássico da sociologia Karl Marx, temos que a afirmativa incorreta é a letra c) a relação entre compreensão da realidade e sua transformação não deve ser analisada através da ciência.
Karl Marx (1818 – 1883) foi um importante filósofo e sociólogo, além de um revolucionário socialista. Exerceu grande influência na sociologia, economia e história. Segundo Marx, a luta de classes é o motor das transformações da sociedade durante a história da humanidade.
De acordo com Marx, na sociedade existem grupos que possuem mais privilégios que outros, isto é, a classe da burguesia possui mais benefícios do que a classe operária, por exemplo. essa forma, a desigualdade social ocorre devido ao maior capital acumulado pela burguesia e da propriedade privada.
Bons estudos!