SOBRE O CHRISTMAS RESPONDA: a) Qual é a história deste feriado? b) Quais são as tradições praticadas em países de Língua Inglesa como USA e UK? c)Há diferenças entre as comemorações desta data em países que falam a Língua Inglesa como a Índia, Africa do Sul, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Austrália, Jamaica, Singapura?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Na África do Sul, que está localizada no Hemisfério Sul, o Natal acontece no meio do verão. Flores estão florescendo, o sol quente brilhando e toda a natureza está viva. Esta é a maior diferença para os países do Hemisfério Norte.
2) Há cerca de 350 mil comunidades cristãs que habitam o país e comemoram o Natal, entre elas a católica, a protestante e a maioria das ortodoxas.
3) As escolas fecham para os feriados de Natal e por isso é muito comum as famílias viajarem juntas para algum reserva para fazer safári. O destino favorito é o imenso e impressionante Kruger National Park.
4) Há decoração natalina em centros comerciais, das grandes cidades sul-africanas, como supermercados, shopping centers e grandes lojas, mas todas são bem tímidas se compararmos com as que temos no Brasil.
5) Não há celebrações na noite do dia 24 de dezembro, tudo acontece no dia 25: na parte da manhã, as famílias vão juntas às igrejas e, de lá, seguem para alguma casa para o tradicional e festivo almoço de Natal. Após o almoço, há a troca de presentes. Além de familiares, participam do almoço natalino amigos próximos, agregados e vizinhos.
6) No almoço de Natal, não pode faltar: Peru (ou pato), frango, arroz amarelo, rosbife, tortas e de sobremesa o tradicional Malva Pudim (já contei sobre ele aqui no post Africa do Sul – Comidas Tipicas). Um prato curioso, disponível para venda em alguns restaurantes, é o Turducken que é composto por um frango inteiro recheado que recheia um pato e estes recheiam um peru (três aves em uma), carne suficiente para alimentar uma grande família (hehehehe). Algumas famílias optam por fazer, ao invés do tradicional almoço, o Braai (churrasco sul-africano , também falei nele no post das Comidas tradicionais).
7) Christmas Cracker: Super tradicional, não faltam em nenhuma casa sul-africana independente da classe social (já que existe de valores bem variados e acessíveis a todos). É um pequeno pacote de presente que para abrir a pessoa precisa torcer a embalagem dando um “cracker” e dentro há uma surpresa. É um jeito divertido de todos ganharem um presentinho no Natal.
8) Em Cape Town, todo primeiro domingo do mês de dezembro, acontece o evento de “acender as luzes de Natal da Rua Adderly” (em ingles: Switching on of the Adderley Street Lights), esta rua fica no centro da cidade e o evento que chega a reunir cerca de 100 mil pessoas é considerado o maior evento ao ar livre gratuito do país.
9) Assim como na Inglaterra e na Irlanda, o dia 26/12 tambem é feriado na Africa do Sul: é o Boxing Day , renomeado em 1994 para Day of Goodwill, feriado onde os sul-africanos doam os excessos do Natal (comida, presentes, etc) para as pessoas pobres, mas que, na prática, para a maioria é mais um dia de descanso.
10) Papai Noel existe, também, na África do Sul mas é menos popular do que no Brasil. Não é fácil encontrar o bom velhinho em qualquer lugar no período antes do Natal, poderia dizer até que é raridade por aqui. Santa Claus (Papai Noel, em inglês) é mais conhecido como Sinterklaas e Kersvader (Papai Noel em Afrikans, uma das 11 linguas oficiais da África do Sul).
FELIZ NATAL !!! MERRY CHRISTMAS (inglês)!!! Jabulela Ukhisimusi (zulu) !!!
Explicação:
espero ter ajudado!!1
A) Foi originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
B) Algumas são: As carols, Stocking e Candy Canes (Bengalas doces)
C) Há diferenças sim, já que são países diferentes, com suas próprias culturas e povos.