Português, perguntado por ThaynanCarvalho3329, 9 meses atrás

Sobre o Arcadismo no Brasil, podemos afirmar que: produziu obras de estilo rebuscado, pleno de antíteses e frases tortuosas, que refletem o conflito entre matéria e espírito. não apresentou novidades, sendo mera imitação do que se fazia na Europa. além das características europeias, desenvolveu temas ligados à realidade brasileira, sendo importante para o desenvolvimento de uma literatura nacional. apresenta já completa ruptura com a literatura européia, podendo ser considerado a primeira fase verdadeiramente nacionalista da literatura brasileira. presente sobretudo em obras de autores mineiros como Tomás Antônio Gonzaga, Cláudio Manuel da Costa, Silva Alvarenga e Basílio da Gama, caracteriza-se como expressão da angústia metafísica e religiosa desses poetas, divididos entre a busca da salvação e o gozo material da vida.

Soluções para a tarefa

Respondido por benvindomiguel45
28

Resposta: além das características europeias, desenvolveu temas ligados à realidade brasileira, sendo importante para o desenvolvimento de uma literatura nacional.

Explicação: Podemos dizer que além de ter um papel importante no brasil como produções líricas, satíricas e épicas. Mesmo sendo um movimento nascido literário nascido na Europa do século XVIII, as obras árcardes foi muito importante foi muito importante para a historia do pais além ter sido divida em: “poemas líricos”, “obras satíricas” e “literatura épica”.  

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Respondido por larissamagrani
3

O movimento que retomou à vida natural e simples é o ARCADISMO.

O Arcadismo foi criado como superação do Barroco, que elevava o exagero e a oposição entre o sagrado e o profano.

O Arcadismo apresenta uma linguagem simples, mas com formalismo e é denominado de "Neoclassicismo" ou "Setecentismo". Sua principal influência foi o Iluminismo e tem grande uso de pseudônimos.

Os autores arcadistas mais famosos no Brasil foram: Cláudio Manuel da Costa, Basílio da Gama, Santa Rita Durão e Tomás Antônio Gonzaga.

Junto com o Quinhentismo e o Barroco, foi a última escola literária no Brasil enquanto colônia de Portugal.

As expressões mais usadas são: carpe diem (viva o dia), locus amoenus (local agradável) e fugere urbem (valorizar a vida do campo).

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/7891998

Anexos:
Perguntas interessantes