Sobre o apartheid, na Africa do Sul, são feitas as seguintes afirmações:
I - A política do apartheid, implantada pelos ingleses na Africa do Sul, não conseguiu sobreviver à descolonização que invadiu o continente, no pós-guerra.
II - A formação dos bantustões, pelo governo branco da Africa do Sul, agravou o clima de revolta da maioria negra, marginalizada do poder no país.
III - A política do apartheid, institucionalizada pelos brancos de origem holandesa, os bôeres, não conseguiu sobreviver por muito tempo, após o témino da guerra fria.
Soluções para a tarefa
Sobre o regime do Apartheid, presente na África do Sul estão corretas as afirmativas II e III (alternativa a).
O regime do Apartheid
O Apartheid foi um regime de segregação racial instituído oficialmente na África do Sul entre os anos de 1948 e 1994. Esse regime determinava que somente as pessoas brancas do país tinham direito ao voto e acesso ao poder político e econômico.
Através dessa política, també, foram determinadas a segregação geográfica, impedimento de acesso à terra e a proibição de casamentos entre pessoas de diferentes etnias.
Mesmo com o processo de descolonização e a independência da África do Sul no ano de 1910, o regime conseguiu sobreviver por um longo período, por isso a alternativa I está incorreta.
As alternativas para a questão são:
a) São corretas as afirmações II e III.
b) Apenas a afirmação I é correta.
c) Apenas a afirmação III é correta.
d) Apenas a afirmação II é correta.
e) Apenas a afirmação I, II e III.
Aprenda mais sobre o regime do Apartheid em: https://brainly.com.br/tarefa/11050108
#SPJ4