Sobre o Antigo Egito, assinale a alternativa correta: *
(A) A religiosidade egípcia tinha, como sua principal característica, o monoteísmo antropozoomórfico.
(B) A formação da sociedade e a economia egípcia estavam intimamente vinculados às cheias e vazantes periódicas dos rios Tigre e Eufrates.
(C) A produção artística era predominantemente de inspiração na arte rupestre.
(D) A preocupação com os mortos fez com que os egípcios construíssem túmulos duradouros como as Mastabas e os Hipogeus, lugares onde eram sepultados pobres e sacerdotes mais humildes.
(E) A economia era controlada pelo faraó, dono nominal da maioria das terras, sendo a agricultura a principal atividade econômica que, de modo geral, estava voltada para suprir as necessidades da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa E.
Explicação:
Acredito que seja mais fácil simplesmente justificar o erro das incorretas
A- Os egípcios não eram monoteístas, eles tinham vários deuses
B- Os rios Tigre e Eufrates ficam na mesopotâmia, atual Iraque, distante do Egito. Os egípcios dependiam das cheias e vazantes do rio Nilo.
C- A arte rupestre é a arte popularmente conhecida como dos "homens das cavernas", o que está muito distante de diversas manifestações de arte egípcias como esculturas, por isso, a arte rupestre não pode ser uma inspiração dominante.
D- As figuras mais importantes do Egito como faraós e suas esposas eram sepultados em Mastabas e Hipogeus e não pobres e sacerdotes humildes.
Sobre o Antigo Egito, a afirmativa correta é a letra E) A economia era controlada pelo faraó, dono nominal da maioria das terras, sendo a agricultura a principal atividade econômica que, de modo geral, estava voltada para suprir as necessidades da população.
Toda a arte egípcia era, especialmente, desenvolvida como uma forma de homenagem aos deuses egípcios, tendo, portanto, forte apelo religioso. A arte egípcia se originou há cerca de 3.000 anos atrás e, além da representação religiosa, também apresentava textos que eram realizados em escrita hieroglífica.
O aspecto mais valorizado na arte egípcia durante a antiguidade era a religião. Devido ao fato da maioria das estátuas, pinturas, monumentos e obras de arquitetura ser manifestada de acordo com temas religiosos.
As pinturas egípcias compreenderam um importante ressurgimento da arte, e surgiu bem depois das pinturas rupestres. Em que no antigo Egito, os artistas, comumente, se dedicavam mais à arquitetura ou à escultura. E a maioria das pinturas que já foram encontradas por arqueólogos estavam nas tumbas dos faraós.
Saiba mais sobre a arte egípcia em: brainly.com.br/tarefa/20428206
Bons estudos!