Sobre o agricultor rural, é possível afirmar:
Escolha uma:
a. tem o dever de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, antes do início das suas atividades.
b. não tem direito de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, devendo se inscrever perante o Ministério da Agricultura.
c. tem o dever de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, até 90 (noventa dias) depois da data em que iniciar suas atividades.
d. tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, a qualquer tempo, e a partir de então, será considerado empresário.
e. tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, mas só pode exercê-la antes do início das suas atividades.
Resposta: tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, a qualquer tempo, e a partir de então, será considerado empresário.
Soluções para a tarefa
Artigo 971 do Código Civil/02: e. tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, a qualquer tempo, e a partir de então, será considerado empresário.
Resposta: Adg1 Legislação Empresarial Aplicada
Explicação:
1)Texto base:
São elementos essenciais da atividade empresária, exceto:
Alternativas:
a)
Profissionalismo.
b)
Atividade econômica.
c)
Organização dos fatores de produção.
d)
Pessoalidade.
Alternativa assinalada
e)
Produção ou circulação de bens ou serviços.
2)Texto base:
A que sistema se refere a afirmativa a seguir:
“Neste sistema, o foco do Direito Comercial é deslocado da figura do comerciante para a dos atos de comércio.”
Alternativas:
a)
Sistema objetivo.
b)
Sistema subjetivo.
Alternativa assinalada
c)
Sistema objetivo contemporâneo.
d)
Sistema subjetivo contemporâneo.
e)
Sistema misto.
3)Texto base:
Sobre o agricultor rural, é possível afirmar:
Alternativas:
a)
tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, mas só pode exercê-la antes do início das suas atividades.
b)
não tem direito de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, devendo se inscrever perante o Ministério da Agricultura.
c)
tem o dever de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, antes do início das suas atividades.
d)
tem o dever de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, até 90 (noventa dias) depois da data em que iniciar suas atividades.
e)
tem a faculdade de se inscrever no Registro Público de Empresas Mercantis, hoje a cargo da Junta Comercial, a qualquer tempo, e a partir de então, será considerado empresário.
Alternativa assinalada
4)Texto base:
Todas as afirmações a seguir são equivocadas, exceto:
Alternativas:
a)
Direito empresarial e direito comercial são sinônimos.
Alternativa assinalada
b)
O direito privado está contido no direito empresarial.
c)
As normas do direito civil não se aplicam ao direito empresarial, pois são ramos autônomos do direito.
d)
A analogia constitui importante fonte do direito empresarial, pois sem esta seria impossível a resolução dos casos omissos em lei.
e)
Os princípios, por não encontrarem-se expressos em uma norma positivada, não correspondem a uma fonte do direito.
Corrigido pelo AVA