Português, perguntado por thaynarakevelln09671, 4 meses atrás

sobre identidade e diferenças na escola

Soluções para a tarefa

Respondido por Ohfhisufskyxurdku
0

Os alunos das escolas comuns são normais e positivamente valorados e os alunos das escolas especiais, são os negativamente concebidos e diferenciados.

Quem reparte fica com a melhor parte e os que têm o poder de dividir são os que classificam, formam conjuntos , escolhem os atributos que definem os alunos e demarcam / decidem quem fica e quem sai dos mesmos, ou melhor, quem é incluído ou excluído dos agrupamentos escolares.

Os sistemas educacionais constituídos a partir da oposição – alunos comuns e especiais se sentem abalados com a proposta inclusiva de educação, pois não só criaram espaços educacionais distintos para seus alunos, a partir de uma identidade específica, como também esses espaços estão organizados pedagogicamente para manter essa separação, definindo as atribuições de seus professores, currículos, programas, avaliações, promoções dos que fazem parte de cada um desses espaços.

Ambientes escolares inclusivos são fundamentados em uma concepção de identidade e diferenças, em que as relações entre ambas não se ordenam em torno de oposições binárias (normal/especial, branco/negro, masculino/feminino, pobre rico). Neles não se elege uma identidade como norma privilegiada em relação às demais. A identidade normal é tida sempre como natural, generalizada e positiva em relação às demais e sua definição provém do processo pelo qual o poder se manifesta na escola

espero ter ajudado:))

desculpa o texto grandinho pode resumir se quiser :)

Perguntas interessantes