Sociologia, perguntado por aninhaamelo, 9 meses atrás

sobre estratos sociais Você acredita que eles permitem a criação do sistema social onde as pessoas têm o mesmo poder de decisão na sociedade?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Vi060108
1
Olá

A desigualdade social é, para a Sociologia, um grande objeto de estudo. Vários estudos sociológicos mostram que alguns dos fenômenos sociais mais graves, como a violência, podem estar relacionados com as relações desiguais estabelecidas entre os sujeitos. É comum pensar que a desigualdade está relacionada apenas com a condição econômica das pessoas. Porém, embora tenha grande impacto na realidade individual, a condição material é apenas uma das inúmeras diferenciações que possuem valor social agregado e que podem influenciar positiva ou negativamente a realidade de um sujeito. Atributos como gênero, idade, crença religiosa ou etnia podem e são vistos dentro de um contexto valorativo, isso é, são vistos como características aceitáveis, desejáveis ou repulsivas. É nesse contexto que se aplica o conceito de estratificação social. Uma forma simples de entender o que é a estratificação social é enxergá-la como um conjunto de desigualdades que atingem diferentes sujeitos de uma sociedade.

É BASTANTE COISA MAS ESPERO TER AJUDADO!
Respondido por edimarasrpgmailcom
1

Resposta:

A desigualdade social é um tema presente desde a escola , quando se estuda as diferenças econômicas e de tratamento na sociedade , até a faculdade, onde se aprofundam sobre a área.

Explicação:

Mas , afinal ,o que é e como surgem a desigualdade? vamos tentar explicar um pouco das origens desse mal que existe desde os primordios da humanidade. A desigualdade social é um processo existente dentro das relações da sociedade , presente em todos os pais do mundo. Faz parte das relações sociais , pois determina um lugar aos desiguais ,seja pôr questões econômica ,de gênero ,de cor ,de crença,de círculo ou grupo social.

Perguntas interessantes