História, perguntado por ateliersamanthas, 8 meses atrás


Sobre Dior e sua revolução na moda dos anos 50, leia as afirmações abaixo:

I. Foi em 1947 que Dior apresentou um traje que se tornou um ícone da moda e um divisor de águas. Seu “New Look” libertou as mulheres do espartilho, propondo silhuetas tubulares e leves.
II. O traje proposto por Dior era composto por um casaquinho de seda xantungue, ombros naturais e corpete armado com barbatanas sobre uma imensa saia de lã plissada, quase na altura dos tornozelos, que chegava a pesar 2,5 kg.
III. Após vivenciar a segunda guerra mundial, inseridas em um contexto com predominância de trajes masculinizados e a escassez de matéria-prima, as mulheres da época estavam ávidas pela volta da feminilidade, e foi exatamente o que Dior as entregou com seu “New Look”.

É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVA 1
I apenas
ALTERNATIVA 2
II apenas
ALTERNATIVA 3
I,II
ALTERNATIVA 4
II,III
ALTERNATIVA 5
I,II,III

RESPOSTA
ALTERNATIVA 1
EXPLICAÇÃO LIVRO GESTÃO DE EVENTOS PAGINA 154 CHRISTIAN DIOR

Soluções para a tarefa

Respondido por Carolmmoraess
5

Resposta:

Alternativa 4: II e III, apenas.

Explicação:

"Em meio ao desastre da Segunda Guerra Mundial, inserido em um contexto com predominância de trajes masculinizados e escassez de matéria-prima, Dior apresentou um traje que se tornou ícone de moda e divisor de águas. Assim como Worth, Dior transforma-se no idealizador de uma nova visão sobre a vestimenta; as formas femininas da coleção intitulada “Corolle” foram apresentadas em fevereiro de 1947. (...) A feminilidade apresentada no traje levou as pessoas ao otimismo de que dias melhores viriam e de que a elegância deveria prevalecer. O então chamado “New Look” era composto por um casaquinho de seda xantungue, ombros naturais e corpete armado com barbatanas sobre uma imensa saia de lã plissada, quase na altura dos tornozelos, que chegava a pesar 2,5 kg."

ERRADA: I. Foi em 1947 que Dior apresentou um traje que se tornou um ícone da moda e um divisor de águas. Seu “New Look” libertou as mulheres do espartilho, propondo silhuetas tubulares e leves. (A silhueta não é tubular, tem corpete armado com barbatanas e a saia chegava a pesar 2,5 kg, ou seja, nada leve.)


Carolmmoraess: PÁG 154 do livro digital de Gestão de Eventos.
Perguntas interessantes